Mariana e Ricardo…

Vamos começar contando que o Ricardo levou duas rapaduras baianas pro Thiago no making of dele… Suborno… na cara dura!

Pronto, podemos começar nosso post…

Talvez será mais fácil explicar o quanto a alegria destes dois era aberta, real, visível com as fotografias… Mas pensa em um casal que sorriu? Sorriu largado mesmo! É que era a realização de um sonhos dos dois, é que cada detalhe ali foi preparado carinhosamente pelos dois, é que as duas famílias estavam inteiramente felizes juntos com eles, é que Vitória da Conquista e Goiânia nunca foram tão pertinho na vida… é que eles tinham certeza de que Deus estava ali juntinho, e foi diante dEle, e por causa dEle, que cada risada rasgada aconteceu naquele dia!!

O pai da Mariana escreveu alguns conselhos pra eles… e não teríamos nenhuma palavra melhor que aquelas pra completar este post… Então, conselhos de um pai… para todas as noivas que lerem este post, mas em especial pra ela!

“Lembrando sempre que o amor e o respeito são essenciais para a vida a dois, pois o amor é algo muito maior que um sentimento. A essência do amor é compromisso, razão essa quando vocês diante de Deus e destas pessoas estão dizendo que darão o seu melhor, mesmo quando as coisas não vão bem. É acreditar no outro mesmo quanto nem você, e nem você, não acreditam em si mesmo. Casamento é um compromisso, um aprendizado a amar, mesmo naqueles dias que vocês se esforçam para ‘gostar’ um do outro.

Lembrando ainda que na alegria e na tristeza… Ao casarmos, estamos prometendo ao outro o nosso compromisso em cuidar um do outro na alegria e na doença, em tempos difíceis eu prometo cuidar. Em todos os tempos, agora e sempre, eu estarei ao seu lado, não importa as circunstâncias.

Lembro ainda que na saúde e na doença… haverá dias em que você vai se sentir mais fraco e em outros mais forte, isso acontecerá ao seu parceiro. Em um casamento, para dar certo, vocês deverão apoiar um ao outro.

Lembro ainda que na riqueza e na pobreza… agora vocês são uma só carne e devem aprender que o que é de um é do outro, as decisões deverão ser tomadas em comum acordo. Lembre-se que o seu amor não tem preço, por isso ele não pode ser influenciado pela condição financeira.

Lembre-se da promessa de ser fiel um ao outro… o casamento é um compromisso de se dedicar exclusivamente um ao outro, e você não pode deixar ninguém tomar o lugar do seu cônjuge, seja na sua mente, no coração ou na sua cama. O casamento é o ato de trancar dois corações juntos no amor e, em seguida, jogar a chave fora.

Lembre-se que o até que a morte nos separe… no casamento perfeito não é feito de pessoas perfeitas, mas sim de duas pessoas cheias de defeitos que se recusam a desistir um do outro! Ao dizer ‘até que a morte nos separe’, vocês estão afirmando: ‘Eu estarei ao seu lado até o fim’. Durante altos e baixos da vida, vamos compartilhar cada minuto juntos’.”

face-1face-2face-3face-4face-5face-6face-7face-8face-9face-10face-11face-12face-13face-14face-15face-16face-17face-18face-19face-26face-20face-21face-22face-23face-24face-25face-27face-28face-29face-31face-32face-33face-34face-35face-36face-37

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s